Comunicamos que:

Neste Blog, trataremos de política local e nacional, esportes, saúde,educação e habitação, problemas sociais e vários outros temas de interesse relevantes.

domingo, 1 de junho de 2014

Justiça Eleitoral e PMDB

Publicado por Junior Carvalho As domingo, 1 de junho de 2014  | Sem Comentarios

Não se sabe ao certo o que moveu o Ministério Público Eleitoral a pedir uma ordem judicial para invadir a sede do PMDB. Nos meios jurídicos, a tese na  qual na sede do partido estariam armazenados material de propaganda parece não convencer.
Na Assembléia Legislativa, os deputados são unânimes em afirmar que o MP quis mais uma vez mostrar que tem poder, força. O fato gerou debate nacional. O PMDB lançou nota e o caso deve ser analisado pelo Conselho Nacional do Ministério Público.
Na nota divulgada a imprensa, o  Senador Valdir Raupp,  Presidente Nacional do partido,  que substitui o  presidente licenciado Michel Temer, repudiou a ação na sede do diretório estadual  no Ceará:
“O episódio causa consternação: nem nos tempos da ditadura, partidos políticos tiveram suas sedes invadidas. Ainda mais quando não há nexo ou consistência nas motivações alegadas. Em plena democracia, uma sede de partido foi invadida para busca de apitos e outros materiais. Chega a ser chocante. O que o partido tem feito no Ceará é ouvir a população em encontros regionais que promove regularmente, inclusive em anos não eleitorais. É contra a realização desses encontros que veio a ordem para a ação policial na sede do partido. A Polícia nada encontrou de irregular na busca. Nem poderia. Afinal, o PMDB sequer detém controle sobre o uso da máquina pública do Ceará. Estranhamente, a ação ocorreu mesmo depois de duas decisões da Justiça Eleitoral considerarem totalmente legais os encontros promovidos pelo PMDB, rejeitando denúncias improcedentes. O PMDB não aceita qualquer tentativa de suprimir o livre exercício da democracia. Vai adotar as providências cabíveis contra essa ação agressiva à sua sede e continuará, dentro da Lei, com o seu propósito de ouvir o povo. Depois de consultar o presidente licenciado do PMDB, Michel Temer, assino esta nota.”













Via blogs.diariodonordeste

Arquivado Em :
Sobre o autor

Escreva a descrição de administração aqui ..

0 comentários:

    Se você gostaria de receber nossas atualizações via RSS e-mail, basta digitar seu endereço de e-mail abaixo.

© 2013 A Pedreira. Traduzido Por: Template Para Blogspot. WP Theme-junkie converted by BloggerTheme9
Blogger template. Proudly Powered by Blogger.
back to top