Comunicamos que:

Neste Blog, trataremos de política local e nacional, esportes, saúde,educação e habitação, problemas sociais e vários outros temas de interesse relevantes.

terça-feira, 24 de junho de 2014

Comitiva do PROS cearense vai a Brasília apoiar Dilma

Publicado por Junior Carvalho As terça-feira, 24 de junho de 2014  | Sem Comentarios

Representantes cearenses do Partido Republicano da Ordem Social (PROS) participam, hoje, da convenção nacional da legenda em Brasília, que definirá o apoio à reeleição da presidente Dilma Rousseff, em meio à indefinição no Ceará. Membros da sigla acreditam que até quinta-feira o nome escolhido pelo governador Cid Gomes será apresentado para minimizar a tensão que existe entre aliados.
Os membros do PROS do Ceará querem discutir o perfil ideológico do partido, que nasceu no ano passado. Segundo o deputado Mauro Filho, hoje, os representantes do Estado participarão do encontro. O secretário de Saúde do Estado, Ciro Gomes, apresentará uma palestra direcionada a juventude do partido.
Já Mauro Filho deve defender a exposição que fez sobre a diminuição da carga tributária sem perda de receita, enquanto o deputado federal Ariosto Holanda está cotado para explanar sobre a inovação tecnológica através de escolas profissionalizantes.
O governador Cid Gomes, de acordo com a assessoria de imprensa, participa do evento. Ontem, o gestor não teve agenda oficial no Palácio da Abolição e permaneceu o dia na residência oficial, em repouso. Alguns parlamentares estiveram com ele para tratar principalmente da convenção que oficializará o apoio à presidente Dilma Rousseff e algumas definições que devem ser realizadas antes da convenção estadual, marcada para o dia 29, próximo domingo.
Conforme o líder do PROS na Assembleia Legislativa, deputado Welington Landim, o partido já definiu seu apoio ao PT e à reeleição de Dilma Rousseff, faltando apenas um posicionamento local. "Podemos ter uma definição a qualquer momento, mas não existe nada a ser barganhado", disse, destacando que uma comitiva com cerca de 15 lideranças do PROS no Ceará pode ir ao encontro, além d os pré-candidatos do partido ao Governo do Estado, o vice-governador, os deputados federais e o presidente da sigla, Danilo Serpa.
Propaganda
Alguns deputados estaduais não devem ir ao encontro, como José Sarto, líder do Governo na Casa, e o primeiro secretário do Legislativo Estadual, Sergio Aguiar. Como a legenda no Ceará ainda é uma comissão provisória, eles não têm poder de voto na convenção, que deve fechar apoio à Dilma Rousseff. O partido ainda não criou o seu diretório regional nem fez a indicação dos delegados nacionais. Como o governador Cid Gomes faz parte do diretório nacional, o gestor cearense tem direito a voto.
A convenção tem efeito político de homologação da coligação com o PT, mas vai se constituir também como evento de lançamento do partido, assim como da propaganda partidária da agremiação, que vai ao ar no rádio e televisão hoje. O programa foi focado especialmente na bancada federal e terá participação do governador do Ceará.
De acordo com membros do partido no Estado, antes de sexta-feira deverá haver alguma definição sobre o quadro local. Ainda hoje, Cid deve ter uma reunião, em Brasília, com a presidente Dilma e, até quinta-feira, se reunir com os demais partidos aliados. "Estamos ainda na indefinição, mas até quinta-feira acredito que saia o nome", aposta o deputado Sergio Aguiar.
















Via diariodonordeste

Arquivado Em :
Sobre o autor

Escreva a descrição de administração aqui ..

0 comentários:

    Se você gostaria de receber nossas atualizações via RSS e-mail, basta digitar seu endereço de e-mail abaixo.

© 2013 A Pedreira. Traduzido Por: Template Para Blogspot. WP Theme-junkie converted by BloggerTheme9
Blogger template. Proudly Powered by Blogger.
back to top