Comunicamos que:

Neste Blog, trataremos de política local e nacional, esportes, saúde,educação e habitação, problemas sociais e vários outros temas de interesse relevantes.

segunda-feira, 30 de junho de 2014

Altaneira e Santana do Cariri: Denuncia do Prefeito Delvamberto ganha destaque em Jonal o Estado da capital

Publicado por Junior Carvalho As segunda-feira, 30 de junho de 2014  | Sem Comentarios

Foto: Davi Salomão/ C1 Cariri.
conceituado Portal do O Estado também destacou a falta de segurança nos Municípios de Altaneira e Santana do Cariri. 
A ordeira população do município de Altaneira, localizada na região do Cariri Oeste, está vivenciando o drama da insegurança pública. Segundo moradores da cidade, há mais de 90 dias que os policiais militares estão trabalhando a pé por falta de viaturas. A única viatura policial existente na cidade, que pertencia ao programa Pró-Cidadania, foi retirada do município sem nenhuma explicação plausível por parte do governo do Estado, criticam moradores.
O prefeito do município, Devamberto Soares, denuncia que a situação está insustentável. “A nossa maior preocupação está sendo com o tráfico de drogas e a onda da criminalidade. A Polícia, apesar de ter boa vontade de trabalhar, infelizmente não está tendo condições”. O prefeito diz já enviou ofício ao secretário de Segurança Publica cobrando melhorias no setor, “mas não recebemos, até agora, nenhuma resposta”, conta Soares.
O blogueiro Júnio Carvalho denuncia que a situação da insegurança está revoltando a população. “Os comerciantes da cidade estão apreensivos, temem assaltos. A situação é tão degradante que, até para se fazer um simples boletim de ocorrência, nós estamos tendo que ir ao município do Crato, distante 52 quilômetros, porque na delegacia municipal não tem um escrivão”. A Polícia, apesar de ter boa vontade de trabalhar, infelizmente não está tendo condições. 
Santana do Cariri
A situação não é diferente no município de Santana do Cariri. Comerciantes ameaçam fechar os seus estabelecimentos em sinal de protesto por não terem um policiamento mais ostensivo que venha a proporcionar uma segurança melhor. “Estamos esquecidos”, diz o comerciante Cícero Salu. “Já fui vítima várias vezes de assalto em meu estabelecimento comercial, e, quando procurei a Polícia para denunciar, fui informado pelos policiais que eles não poderiam fazer nada por não terem sequer uma viatura policial para fazer diligências”, desabafa Cícero. Há mais de três anos que a cidade não conta com uma delegacia de Polícia, já que as obras de reforma da cadeia pública estão paradas e sem nenhuma perspectiva de conclusão.






 (com informações de Amaury Alencar).



Arquivado Em :
Sobre o autor

Escreva a descrição de administração aqui ..

0 comentários:

    Se você gostaria de receber nossas atualizações via RSS e-mail, basta digitar seu endereço de e-mail abaixo.

© 2013 A Pedreira. Traduzido Por: Template Para Blogspot. WP Theme-junkie converted by BloggerTheme9
Blogger template. Proudly Powered by Blogger.
back to top