Comunicamos que:

Neste Blog, trataremos de política local e nacional, esportes, saúde,educação e habitação, problemas sociais e vários outros temas de interesse relevantes.

terça-feira, 6 de maio de 2014

Segunda pesquisa Ibope: Tasso e Guimarães crescem para Senado

Publicado por Junior Carvalho As terça-feira, 6 de maio de 2014  | Sem Comentarios


Se aponta liderança folgada de Eunício Oliveira (PMDB) no Governo, pesquisa Ibope/Editora Verdes Mares divulgada nesta terça-feira, 6, dá vitória a Tasso Jereissati (PSDB) na vaga ao Senado pelo Ceará. Em comparação com a primeira pesquisa do instituto, divulgada em março, o tucano cresceu dois pontos, passando de 47% para 49%. Quem também cresce é José Guimarães (PT), que ganha três pontos percentuais e vai à 8%.

Pontuação de Tasso é mais que o dobro do segundo colocado, o senador Inácio Arruda (PCdoB), que manteve os 22% da primeira pesquisa. Mesmo com percentual maior do comunista, base aliada de Cid Gomes (Pros) no Ceará trabalha hoje com a perspectiva de apoiar Guimarães à vaga.

Já o líder tucano ainda não “bateu martelo” sobre sua candidatura ao Senado. Ele afirma que só disputará o cargo se isso for “imprescindível” ao partido.
Luizianne Lins

Além de cenário em que José Guimarães disputa pelo PT, a pesquisa Ibope desta terça também levanta cenário onde a ex-prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT), disputa pelo Senado. Nesta simulação, a petista alcança 6% das intenções de voto. Índice é inferior ao que a ex-prefeita alcançaria como candidata ao governo, de 11%.

A pesquisa Ibope/Editora Verdes Mares foi realizada entre 27 e 30 de abril. 1008 pessoas foram entrevistadas, com margem de erro de três pontos percentuais. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com protocolo CE-00005/2014. 



Via Opovo

Arquivado Em :
Sobre o autor

Escreva a descrição de administração aqui ..

0 comentários:

    Se você gostaria de receber nossas atualizações via RSS e-mail, basta digitar seu endereço de e-mail abaixo.

© 2013 A Pedreira. Traduzido Por: Template Para Blogspot. WP Theme-junkie converted by BloggerTheme9
Blogger template. Proudly Powered by Blogger.
back to top