Comunicamos que:

Neste Blog, trataremos de política local e nacional, esportes, saúde,educação e habitação, problemas sociais e vários outros temas de interesse relevantes.

sábado, 24 de maio de 2014

PMDB deve deixar secretaria e presidência da AMC na gestão municipal

Publicado por Junior Carvalho As sábado, 24 de maio de 2014  | Sem Comentarios


O senador e presidente do PMBD do Ceará, Eunício Oliveira, afirmou, nesta sexta-feira, 23, que dois integrantes do partido na Prefeitura de Fortaleza devem deixar os cargos para integrar a equipe de campanha do senador e assumir projetos paralelos. A informação foi dada durante café da manhã com vereadores da bancada petista do município. 


Eunício esteve reunido com os vereadores Guilherme Sampaio, Ronivaldo Maia, Acrísio Sena e Deodato Ramalho. Dos quatro, apenas Acrísio é favorável ao apoio do PT a candidato do governador Cid Gomes (Pros) à sucessão estadual.

De acordo com o vereador Guilherme Sampaio, a conversa girou em torno das articulações para a campanha política de 2014, principalmente em relação à reeleição de Dilma Rousseff (PT) a presidência da República e no interesse de Eunício em ser candidato ao Executivo com apoio do PT e do Pros. 

O senador destacou a saída dos secretários peemedebistas da gestão de Cid e acrescentou que o partido deve tirar dois integrantes da gestão municipal para integrar outros projetos do partido. Tanto Guilherme como o vereador Ronivaldo Maia pontuou que a ação do senador não deu a entender que seria um rompimento com a gestão do prefeito Roberto Cláudio (Pros), cujo vice é o peemedebista Gaudêncio Lucena. 

“Como ele ainda discute precisar de apoio do governador Cid Gomes, apenas quis estabelecer um calendário, mas, inclusive, não saiu da Prefeitura porque ele não está rompendo”, afirmou Ronivaldo se referindo à saída dos secretários do Governo Cid e à relação com a Prefeitura de Fortaleza. 


Segundo Ronivaldo, os nomes citados foram da secretária de Participação Popular da Prefeitura, Jade Romero, e do presidente da Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e de Cidadania (AMC), Vítor Ciasca. O vice-prefeito Gaudêncio Lucena disse ao O POVO que não está em Fortaleza, portanto ainda não tem conhecimento das mudanças.

Câmara Municipal

Apesar de buscar apoio dos vereadores petistas que, na Câmara Municipal, fazem oposição à aliança Pros-PMDB, a relação na Casa Legislativa não foi ponderada. “Essa situação em torno de Fortaleza é muito sintomática”, pontuou Ronivaldo.

Já Guilherme Sampaio destacou que, por causa da relação de apoio para a reeleição de Dilma, PMDB e PT devem trabalhar juntos. “Na Câmara, é uma consequência que vai depender do posicionamento do PMDB em relação ao Pros durante o processo eleitoral. É uma definição que o PMDB fará”, disse Guilherme. 















Via O povo

Arquivado Em :
Sobre o autor

Escreva a descrição de administração aqui ..

0 comentários:

    Se você gostaria de receber nossas atualizações via RSS e-mail, basta digitar seu endereço de e-mail abaixo.

© 2013 A Pedreira. Traduzido Por: Template Para Blogspot. WP Theme-junkie converted by BloggerTheme9
Blogger template. Proudly Powered by Blogger.
back to top