Comunicamos que:

Neste Blog, trataremos de política local e nacional, esportes, saúde,educação e habitação, problemas sociais e vários outros temas de interesse relevantes.

sábado, 10 de maio de 2014

Após ser libertado, prefeito de Aiuaba recebe homenagem da população

Publicado por Junior Carvalho As sábado, 10 de maio de 2014  | Sem Comentarios


O prefeito de Aiuaba, José Airton Alves de Araújo, foi recebido com festa pela população, após passar 16 dias preso na Delegacia de Capturas (Decap), nesta Capital. Durante a chegada, uma multidão o aguardava na entrada do município, em apoio à sua permanência na Prefeitura.
De acordo com a professora Elma Arraes, a manifestação ocorreu de maneira espontânea, após a população ter se compadecido pela situação do gestor. "Esse movimento é resultado da indignação do povo pelo que aconteceu com o prefeito. Aiuaba se sente lisonjeada pela chegada do seu filho", diz.
José Airton chegou em companhia dos deputados estaduais Idemar Citó, Perboyre Diógenes e Genecias Noronha. Acompanhado pela população, o grupo saiu em carreata pelas ruas do município, dirigindo-se à praça central da cidade.
Recepção
"Fui muito bem recebido, não esperava por todo esse carinho da população", afirmou o prefeito. "Agora, esperamos que acabe o coronelismo e o clima de ameaça na nossa cidade, para que possamos fazer uma administração de acordo com a vontade do povo", complementa.
Segundo o professor Egídio Rufino, a sociedade está motivada para dar as boas vindas ao prefeito. "A cidade está vivenciando um caos político e social, e esperamos melhoras", disse.
O vereador Eduardo Andrade, conhecido como Dudu do Clisanto, manifestou apoio ao prefeito afastado, dizendo que a cidade sentia a sua falta. "O povo estava muito triste até ontem, mas hoje já vemos muitos sorriso com a chegada do prefeito", afirma o vereador.
José Airton de Araújo foi preso no dia 23 de abril, após operação da Polícia Civil e do Ministério Público do Ceará (MP-CE), que investiga irregularidades na administração de Aiuaba, município localizado a 600km de Fortaleza. As investigações apontaram que o prefeito, o secretário de Finanças do município, o tesoureiro e um irmão de José Airton praticaram fraudes em licitações, lavagem de capitais, peculato, formação de quadrilha, desvio de verbas, além de enriquecimento ilícito.
Libertação
No momento da prisão, foram apreendidos um revólver calibre 38 e R$ 7 mil sem procedência explicada na residência do prefeito. Sobre a arma, José Airton explicou que a mantinha lá porque vinha sofrendo agressões e ameaças na região.
Na última quinta-feira, o Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) expediu alvará de soltura a José Airton, após decisão do desembargador Haroldo Máximo, que julgou não ser mais necessária a detenção do gestor.
Desde o afastamento de José Airton da Prefeitura, o município de Aiuaba passou a ser administrado pela vice-prefeita Germana Mendes.
Até ser candidato nas eleições de 2012, José Airton era comerciante, e nunca havia participado da política. O Ministério Público Estadual (MPE) e o Ministério Público Federal (MPF) seguem realizando operações de combate à corrupção nas prefeituras dos municípios cearenses.


















Via diariodonordeste

Arquivado Em :
Sobre o autor

Escreva a descrição de administração aqui ..

0 comentários:

    Se você gostaria de receber nossas atualizações via RSS e-mail, basta digitar seu endereço de e-mail abaixo.

© 2013 A Pedreira. Traduzido Por: Template Para Blogspot. WP Theme-junkie converted by BloggerTheme9
Blogger template. Proudly Powered by Blogger.
back to top