Comunicamos que:

Neste Blog, trataremos de política local e nacional, esportes, saúde,educação e habitação, problemas sociais e vários outros temas de interesse relevantes.

quinta-feira, 15 de maio de 2014

Ameaça de perder liderança do PROS faz Carimbão recuar no confronto com Cid e Ciro

Publicado por Junior Carvalho As quinta-feira, 15 de maio de 2014  | Sem Comentarios


A mudança de postura do líder do PROS, deputado Givaldo Carimbão, em menos de 24 horas está esclarecida. Num trabalho competente e individual, o deputado federal cearense Domingos Neto conseguiu o apoio de mais quatro parlamentares da bancada para destituir Carimbão da liderança do partido. Ao ser cientificado que perderia o cargo, Carimbão entrou em desespero e resolveu recuar no seu confronto com o governador Cid e seu irmão, Ciro Gomes.

Quem saiu em socorro de Carimbão foi o presidente nacional Eurípedes Junior, que usou sua doença – estar acometido de dengue- e os apelos do ministro da Casa Civil, Aloísio Mercadante, para tentar pacificar o PROS e pôr fim a guerra entre a direção nacional e o partido no Ceará. Assim, Eurípedes adiou a reunião dele com Cid e Ciro, e sinalizou que vai devolver o poder ao PROS cearense. Em troca, nesse momento Cid suspende o movimento para destituir Carimbão da liderança.

O jogo dentro do PROS está pesado. O ainda líder Givaldo Carimbão recuou em todos os seus ataques. Publicamente desistiu até de pedir a demissão do ministro da Integração Nacional, Francisco Teixeira. Fragilizado, Carimbão é socorrido pelo presidente Eurípedes Junior que assumiu o controle das negociações com o governador Cid, e avisou que toda a articulação agora será com ele. Sem Carimbão ter um papel de destaque.

E o entendimento entre Eurípedes Junior e o governador Cid Gomes caminha. Em Brasília, é dado como certo que a intervenção branca no PROS cearense será suspensa ainda esta semana, com a devolução da senha partidária. E quanto a troca do ministro Francisco Teixeira, está em curso um acordo que tanto agrada a Cid quanto a Carimbão e tem o aval da presidente Dilma.














Via jmunicipios

Arquivado Em :
Sobre o autor

Escreva a descrição de administração aqui ..

0 comentários:

    Se você gostaria de receber nossas atualizações via RSS e-mail, basta digitar seu endereço de e-mail abaixo.

© 2013 A Pedreira. Traduzido Por: Template Para Blogspot. WP Theme-junkie converted by BloggerTheme9
Blogger template. Proudly Powered by Blogger.
back to top