Comunicamos que:

Neste Blog, trataremos de política local e nacional, esportes, saúde,educação e habitação, problemas sociais e vários outros temas de interesse relevantes.

segunda-feira, 19 de maio de 2014

Aliados de Luizianne defendem Guimarães para o Senado

Publicado por Junior Carvalho As segunda-feira, 19 de maio de 2014  | Sem Comentarios


Apesar de Luizianne Lins ainda reforçar possível candidatura própria do PT ao governo, aliados da ex-prefeita já defendem tese de priorizar eleição de José Guimarães (PT) ao Senado. Neste sábado, grupo de Luizianne na legenda participou de caravana petista em Itapipoca, a 130km de Fortaleza, em evento marcado pela defesa da indicação de Guimarães ao cargo de senador.

Mesmo sem a presença da ex-prefeita de Fortaleza, diversos integrantes da Democracia Socialista - corrente de Luizianne Lins no PT - subiram ao palanque do evento para defender pretensão do deputado pelo Senado Federal.

Entre eles, estava o presidente do PT de Fortaleza e candidato apoiado pela petista na eleição de 2012, Elmano de Freitas. Outro nome muito próximo de Luizianne Lins no PT, o deputado estadual Antônio Carlos, também participou do evento petista deste sábado.

Como a candidatura de José Guimarães segue hoje afinada com a perspectiva de aliança entre PT e Cid Gomes (Pros) no Estado, a posição dos luiziannistas coloca a ex-prefeita em situação complicada. Isso porque a petista tem cogitado, segundo relato de aliados, apoiar candidatura de Eunício Oliveira (PMDB) no Estado, contra Cid Gomes.

Em entrevista ao O POVO da última quinta, Luizianne condenou a manutenção da aliança do PT com Cid, afirmando que muitos militantes estão “extremamente constrangidos” com isso.

O deputado estadual Camilo Santana, um dos petistas mais próximos a Cid, reagiu à fala da ex-prefeita, afirmando que Luizianne “precisa respeitar” decisão do partido que prioriza manutenção da aliança com o governo Cid Gomes. Nos bastidores da política local, Camilo é visto como possível candidato ao governo do Estado com apoio do grupo político do governador.

Caravanas do PT
Além da defesa da indicação de José Guimarães, o evento deste sábado também destacou busca do partido de construir unidade em torno da reeleição de Dilma Rousseff (PT) neste ano. O evento faz parte do círculo “Caravanas do PT - Ideias para o Ceará”, que chegou neste sábado à sua segunda edição.

Outras duas “Caravanas do PT” estão previstas. Uma em Barbalha, na região do Cariri, em 31 de maio, e outra em Iguatu, Sertão Central, em 7 de junho. Os eventos são coordenados pelo ex-deputado federal Ilário Marques, que prevê ainda terceira caravana prevista para Fortaleza.

Além de Elmano de Freitas e Antônio Carlos, também estavam presentes na caravana o deputado estadual Camilo Santana, o vereador Acrísio Sena e o suplente de deputado Ilário Marques, além do presidente do partido no Ceará, Francisco de Assis Diniz. 
















Via Opovo

Arquivado Em :
Sobre o autor

Escreva a descrição de administração aqui ..

0 comentários:

    Se você gostaria de receber nossas atualizações via RSS e-mail, basta digitar seu endereço de e-mail abaixo.

© 2013 A Pedreira. Traduzido Por: Template Para Blogspot. WP Theme-junkie converted by BloggerTheme9
Blogger template. Proudly Powered by Blogger.
back to top