Comunicamos que:

Neste Blog, trataremos de política local e nacional, esportes, saúde,educação e habitação, problemas sociais e vários outros temas de interesse relevantes.

quarta-feira, 30 de abril de 2014

Vice-presidente do Pros defende apoio a Eunício no Ceará

Publicado por Junior Carvalho As quarta-feira, 30 de abril de 2014  | Sem Comentarios


O vice-presidente nacional do Pros, senador Ataídes Oliveira (TO), defendeu  nesta segunda que o partido apoie Eunício Oliveira (PMDB) para o Governo do Ceará. Segundo Ataídes, a tese é tendência entre a direção nacional do partido, que “caminha toda para esse lado”. Aliados de Cid Gomes (Pros) no Estado reforçaram, no entanto, que definições sobre a candidatura serão conduzidas pelo governador e ficarão apenas para junho.

“Temos o livre arbítrio de fazer nossas escolhas, então há possibilidade de o Pros apoiar o senador Eunício, que é nosso companheiro. Sem dúvida é um senador extremamente competente (...). Nós da Nacional estamos caminhando para apoiar o Eunício, o Pros caminha para esse lado”, disse o senador, em entrevista ao O POVO.

Segundo Ataídes Oliveira, único representante do Pros no Senado, a opinião seria vista com bons olhos inclusive pelo presidente nacional da legenda, Eurípedes Júnior. “Eurípedes já falou também, claro, claro. Eu tenho toda a minha autonomia, mas tudo será decidido pela Executiva”.

A posição do senador vai contra sinais de distanciamento claro que vem ocorrendo entre Cid e Eunício. No último sábado, o governador disse inclusive que “não deve nada” ao peemedebista. Já a coluna Felipe Patury, da revista Época, trazia ontem informação de que Cid estaria tendo desentendimentos com a direção nacional do Pros.

Apoio pontual
O líder da bancada cearense na Câmara, Antônio Balhmann (Pros), minimizou a fala do correligionário e descartou intervenção da Executiva Nacional do Pros na escolha do candidato no Ceará. “Não é veto ao nome do Eunício nem nada, mas simplesmente porque a condução desse processo é feita pelo presidente do Pros no Estado”, disse.

Segundo Balhmann, apoio de Ataídes seria “pontual”. “O Pros nacional de forma nenhuma vai ultrapassar o presidente no Ceará”. Ele nega ainda tensões na relação de Cid com cúpula do Pros.

A reportagem tentou entrar em contato com Eurípedes Júnior. A assessoria do líder do Pros, no entanto, afirmou que ele estava “incomunicável”. O líder do partido na Câmara, Givaldo Carimbão (AL), também foi procurado, mas não foi localizado.


















Via Opovo

Arquivado Em :
Sobre o autor

Escreva a descrição de administração aqui ..

0 comentários:

    Se você gostaria de receber nossas atualizações via RSS e-mail, basta digitar seu endereço de e-mail abaixo.

© 2013 A Pedreira. Traduzido Por: Template Para Blogspot. WP Theme-junkie converted by BloggerTheme9
Blogger template. Proudly Powered by Blogger.
back to top