Comunicamos que:

Neste Blog, trataremos de política local e nacional, esportes, saúde,educação e habitação, problemas sociais e vários outros temas de interesse relevantes.

sexta-feira, 11 de abril de 2014

TCM assume digitalização de processos arquivados após dois anos terceirizando

Publicado por Junior Carvalho As sexta-feira, 11 de abril de 2014  | Sem Comentarios



Após dois anos terceirizando a digitalização de processos arquivados e  considerando os resultados aquém do esperado, o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) decidiu  assumir a tarefa pela execução desse serviço.

O processo passou a ser feito por pessoal da própria instituição. Essa é a segunda central de escaneamento em funcionamento no Tribunal, “mais um importante passo  para dar celeridade às nossas atividades em todos os setores”, explica o presidente Francisco Aguiar.

A mudança tem como objetivo acelerar o trabalho de devolução, às prefeituras e câmaras, dos processos de prestação de contas que já permaneceram sob a guarda do TCM pelo período de cinco anos, prazo estabelecido pela Resolução nº 12/2011.

De acordo com o Secretário do TCM, Fernando Diogo, a prioridade  para os processos que já podem ser devolvidos, que hoje são  quase 10 (dez) mil, e para os que venham a ingressar no arquivo, de modo que, quando decorrido 5 anos após o trânsito em julgado, possam ser imediatamente entregues aos responsáveis, sem necessidade de espera pela digitalização.

O Secretário ressaltou, ainda, que durante os meses de abril e maio a capacidade operacional da central será analisada para que seja verificada a necessidade de eventual incremento estrutural. Hoje a central possui 5 equipamentos que digitalizam até 50 páginas por minuto.














Via Miséria

Arquivado Em :
Sobre o autor

Escreva a descrição de administração aqui ..

0 comentários:

    Se você gostaria de receber nossas atualizações via RSS e-mail, basta digitar seu endereço de e-mail abaixo.

© 2013 A Pedreira. Traduzido Por: Template Para Blogspot. WP Theme-junkie converted by BloggerTheme9
Blogger template. Proudly Powered by Blogger.
back to top