Comunicamos que:

Neste Blog, trataremos de política local e nacional, esportes, saúde,educação e habitação, problemas sociais e vários outros temas de interesse relevantes.

sexta-feira, 25 de abril de 2014

Página de apoio a Izolda Cela no Facebook será investigada pela PRE

Publicado por Junior Carvalho As sexta-feira, 25 de abril de 2014  | Sem Comentarios



A página no Facebook em apoio à ex-secretária de Educação do Estado, Izolda Cela, será investigada pela Procuradoria Regional Eleitoral no Ceará (PRE-CE) para apurar possível prática de propaganda eleitoral antecipada. Izolda é apontada como provável pré-candidata ao Governo do Estado pelo Pros.


Criada em 5 de abril deste ano, a página em apoio à ex-secretária descreve no perfil ser “ um movimento que acredita numa mulher educadora conduzindo o Ceará para o futuro". Na descrição não há referência explícita à candidatura ao Governo, no entanto faz referência à suposta “opção em 2014”. “Se você apoia esta causa, então curta a página e convide seus amigos para se somar neste movimento para ter uma opção em 2014 com este perfil!”, diz o texto. 

A procuradoria eleitoral levou em consideração que existe na página menção a Izolda como pré-candidata. Em uma das mensagens, por exemplo, é destacada fala do deputado federal Ariosto Holanda (Pros) durante conferência de Educação em Quixeré, na região do Jaguaribe. “Diga à Izolda que estou torcendo por ela e que vou para o palanque”, diz a mensagem, que foi reforçada no perfil oficial de Ariosto.



Além disso, o endereço vem sendo disseminado nas redes sociais por outro membro do Pros, o deputado estadual Ivo Ferreira Gomes. Ivo já publicizou, inclusive, o apoio à Izolda como candidata apoiada pelo governador Cid Gomes. 


Possível candidata

Izolda Cela tem desconversado sobre a possibilidade de ser a candidata do Pros, no entanto, além de se filiar ao partido, em outubro do ano passado, cumpriu com a regra da desincompatibilização para quem ocupa cargo público e pretende concorrer às eleições. A ex-secretária, que é esposa de Veveu Arruda, prefeito de Sobral – reduto político dos Ferreiras Gomes – disputa a preferência com o presidente da Assembleia Legislativa, Zezinho Albuquerque, o deputado estadual Mauro Filho e o ex-ministro Leônidas Cristino. 

Legislação eleitoral

A Lei das Eleições (Lei nº 9504/97) proíbe a realização de qualquer propaganda política antes do dia 5 de julho do ano da eleição. O infrator está sujeito ao pagamento de multa no valor de R$ 5 mil a R$ 25 mil, ou o equivalente ao custo da propaganda, se este for maior.






















Via Opovo


Arquivado Em :
Sobre o autor

Escreva a descrição de administração aqui ..

0 comentários:

    Se você gostaria de receber nossas atualizações via RSS e-mail, basta digitar seu endereço de e-mail abaixo.

© 2013 A Pedreira. Traduzido Por: Template Para Blogspot. WP Theme-junkie converted by BloggerTheme9
Blogger template. Proudly Powered by Blogger.
back to top