Comunicamos que:

Neste Blog, trataremos de política local e nacional, esportes, saúde,educação e habitação, problemas sociais e vários outros temas de interesse relevantes.

sábado, 26 de abril de 2014

Eunício descarta aliança com tucanos no Ceará

Publicado por Junior Carvalho As sábado, 26 de abril de 2014  | Sem Comentarios

A entrada do ex-senador Tasso Jereissati (PSDB) na corrida eleitoral do Ceará, concorrendo a uma vaga no Senado Federal é um fato importante mas não trará alterações no plano estratégico do PMDB, que já está fechado com a candidatura petista da presidente Dilma Rousseff (PT). A avaliação é do candidato peemedebista ao Palácio da Abolição, senador Eunício Oliveira (PMDB-CE). "A posição do PMDB independe da posição de qualquer partido político".
Eunício confirmou que foi procurado pela cúpula tucana pedindo seu apoio, mas condicionando-o que aderisse à candidatura do senador mineiro Aécio Neves (PSDB) à Presidência. No entanto, Eunício deixou claro que nunca teve qualquer diálogo político-eleitoral com Tasso Jereissati.
"Tenho um relacionamento com o senador Aécio Neves, um maior carinho, mas eu não traio", disse Eunício sobre a candidatura Aécio. "A minha história política não é uma história de traição. É uma história de decência, de correção. Eu apoiei o presidente Lula, fui ministro dele. Apoiei a presidente Dilma e vou apoiá-la nestas eleições".
Eunício disse ainda não acreditar nas pretensões do PSDB cearense de fechar aliança com o PR. "O PR é um partido da base, vota com a presidente Dilma, apoia o governo e eu não sei como ficará esta questão. Mas eu tenho uma posição muito clara. Meu partido tomou uma posição de candidatura própria ao governo do Estado do Ceará e vai levar isto até as eleições".
Diálogo
O senador informou que conversou por telefone com Dilma, que teria manifestado preocupação e o desejo da manutenção da aliança PT/PMDB/PROS no Ceará. Segundo o senador, ela informou que não medirá esforços para que esta aliança continue em 2014. "Meu partido me deu um prazo para definição das alianças no Ceará. A posição mais importante é a do PMDB de ter candidatura própria e de já ter comunicado ao governador (Cid Gomes) esta posição. Tenho certeza que as conversas acontecerão até o último segundo do último dia das convenções. É sempre assim", afirmou.
Candidatura tucana
Para o senador do PCdoB, Inácio Arruda (CE), a possibilidade de o PSDB sair com candidatura própria ao governo do Estado e lançar o nome de Tasso para o Senado não chega a ser surpresa no cenário político cearense. "Há uma movimentação nacional do partido querendo palanque para Aécio Neves", disse.
Para Inácio, um apoio do PSDB cearense à candidatura Eunício "descaracterizaria completamente a campanha de Aécio Neves no Ceará". Segundo ele, a candidatura tucana é importante para que a oposição possa aparecer e apresentar um diálogo franco e aberto com a base aliada durante o período eleitoral.




























Via diariodonordeste

Arquivado Em :
Sobre o autor

Escreva a descrição de administração aqui ..

0 comentários:

    Se você gostaria de receber nossas atualizações via RSS e-mail, basta digitar seu endereço de e-mail abaixo.

© 2013 A Pedreira. Traduzido Por: Template Para Blogspot. WP Theme-junkie converted by BloggerTheme9
Blogger template. Proudly Powered by Blogger.
back to top