Comunicamos que:

Neste Blog, trataremos de política local e nacional, esportes, saúde,educação e habitação, problemas sociais e vários outros temas de interesse relevantes.

sexta-feira, 11 de abril de 2014

E agora Vereador ?

Publicado por Junior Carvalho As sexta-feira, 11 de abril de 2014  | Sem Comentarios


No dia 20/08/2013 A Câmara Municipal de Altaneira aprovou na Sessão Ordinária  por maioria de votos a Prestação de Contas de Governo do Município de Altaneira, relativa ao exercício financeiro de 2010, de responsabilidade do ex-prefeito cassado Antonio Dorival de Altaneira, atualmente com direitos políticos cassados pela Justiça Eleitoral.

O relator destacou algumas falhas detectadas no Parecer Ministerial, dentre elas a ineficiente da arrecadação dos valores inscritos na Dívida Ativa Municipal; falta de repasse das consignações destinada ao INSS, na quantia de R$ 53.685,64 (cinquenta e três mil seiscentos e oitenta e cinco reais e sessenta e quatro centavos), refere-se às retenções efetuadas no mês de dezembro de 2010 além da quantia de R$ 192.192,14 (cento e noventa e dois mil, cento e noventa e dois reais e catorze centavos) relaciona-se a retenções de meses anteriores.

Após a leitura do Parecer o Relator lembrou a Presidência da Casa da necessidade de notificação do ex-gestor para apresentação de defesa, uma vez que se trata de um julgamento de contas.

O vereador Professor Adeilton, líder do Bloco da oposição, argumentou que o tempo de análise da matéria estava se esgotando e que não seria viável adiar a votação.

Votaram com o Relator os Vereadores Antonio Leite (PRB) e Flávio Correia (PCdoB). Votou contrário e consequentemente pela aprovação das contas a Vereadora Alice Gonçalves (PSB), os vereadores Genival Ponciano (PTB), Gilson Cruz (PSL) e Professor Adeilton (PP) e a vereadora Zuleide Ferreira (PSDB).

Na Sessão da ultima terça-feira (08) a Câmara Municipal de Altaneira recebeu do Tribunal de Contas dos Municípios, as contas dos ex-prefeito cassado Antonio Dorival referente ao ano de 2008. 

De ordem do presidente do tribunal de Contas dos Municípios , comunica-se  a vossa Excelência em que  em 02/12/10 esta corte de contas julgou, em definitivo, nos termos do acordão nº. 5866/10 em anexo, o processo ao execício financeiro de 2008, de responsabilidade do (a)  senhor(a) Antonio Dorival de Oliveira, Francisco das Chagas, Maria Vilma Caldas Araujo e Antonio Nunes Lino Junior.

No oficio Destaca-se no entanto, que até a presente data não existe registro de pagamento da pena imposta aos responsáveis nos autos referidos. Deste modo o Tribunal de Contas dos Municípios  expediu oficio ao prefeito Municipal para que fosse providencia a inscrição na divida ativa desse município do valor correspondente, acrecido de juros legais de 1% ao mês.

O curioso é que os Vereadores de oposição  liderado pelo Futuro Ex-vereador Adeilton Silva mesmo sabendo que as contas de 2010 do ex- Prefeito cassado Antonio Dorival estavam com grave índices de fraude votaram contra o relator Edezyo Jalled, os mesmos justificaram seus votos alegando  se já que veio aprovado pelo (TCM), só estamos respeitando a vontade do Tribunal de Contas dos Municípios. Comentou em plenário Adeilton silva.

Agora as contas de Gestão de 2008 do ex- prefeito cassado Antonio Dorival  veio desaprovado pelo Tribunal de Contas dos Municípios, ficamos curiosos para saber qual vai ser postura do líder de oposição na votação da referida conta. E agora ?









Informações Blog de Altaneira

Arquivado Em :
Sobre o autor

Escreva a descrição de administração aqui ..

0 comentários:

    Se você gostaria de receber nossas atualizações via RSS e-mail, basta digitar seu endereço de e-mail abaixo.

© 2013 A Pedreira. Traduzido Por: Template Para Blogspot. WP Theme-junkie converted by BloggerTheme9
Blogger template. Proudly Powered by Blogger.
back to top