Comunicamos que:

Neste Blog, trataremos de política local e nacional, esportes, saúde,educação e habitação, problemas sociais e vários outros temas de interesse relevantes.

terça-feira, 25 de março de 2014

O problema do Barcelona é Neymar, diz Johan Cruyff

Publicado por Junior Carvalho As terça-feira, 25 de março de 2014  | Sem Comentarios

Um dos maiores ídolos da história do Barcelona, o holandês Johan Cruyff, 66, voltou a criticar Neymar, 22. Ex-jogador e ex-técnico do clube catalão, Cruyff já reclamava da contratação do atacante brasileiro antes mesmo do primeiro jogo dele na Espanha. Dizia, inclusive, nunca tê-lo visto jogar. 
Nesta terça-feira (25), em Kuala Lumpur, na Malásia, onde participa de eventos ligados à cerimônia de entrega do Prêmio Laureus, chamado o "Oscar do esporte, Cruyff voltou a atacar. Especificamente pelo fato de Neymar, segundo ele, receber mais do que jogadores que conquistaram diversos títulos pelo clube nos últimos anos, como o Campeonato Espanhol, a Liga dos Campeões da Europa e o Mundial de Clubes da Fifa, coincidentemente contra o Santos de Neymar. 
"Há um problema, logicamente. O Barcelona contratou um jogador de 21 anos [22, na verdade] que ganha mais do que o resto, que conquistou tudo. Não há ninguém, com 21 anos, que seja um adulto. Ele tem que aprender. É um problema para o Barça, não para mim", afirmou o holandês, ídolo catalão. 
Neymar x Messi
Perguntado se era possível comparar o brasileiro com o craque argentino Lionel Messi, novamente o holandês falou em tempo para amadurecimento. 
"Ele é um bom jogador, não há dúvidas sobre isso. Mas ninguém é adulto com 21 anos. Quando ele tiver 26 anos, ele pode ser comparado a Messi. A pressão é enorme", disse, referindo-se à idade de Messi. 
Em seguida, Cruyff foi duro com o clube e disse que a culpa não é de Neymar, mas de quem o contratou e pode "estragar" o time. "O que tem acontecido com ele até agora no Barcelona não é a seu favor. Quando você tem 21 anos e ganha o dobro de um goleiro [o catalão Victor Valdés, 32] que já conquistou tudo, que ambiente há no vestiário? Como se sente? São humanos. E agora o menino paga. É uma pena. Um clube, seu "manager', tem que prevenir isso. Não se pode deixar passar. É um grande jogador que se pode estragar. E é um absurdo enorme", afirmou. 
Brasileiro entre os mais bem pagos
Segundo a revista "France Football", Neymar é o terceiro jogador de futebol mais bem pago do mundo. O brasileiro receberia no Barcelona 29 milhões de euros anuais (cerca de R$ 95 milhões). Ainda de acordo com a publicação francesa deste mês de março, o argentino Messi lidera a lista com 41 milhões de euros e, na sequência, estaria o português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, com 39,5 milhões. 
Para a Copa do Mundo deste ano, porém, o ex-capitão da seleção holandesa acredita que o Brasil é o favorito para conquistar o título em casa. 
"Creio que o Brasil é favorito, sem dúvida. Também há ali [no país] um movimento negativo, das coisas sociais. Também vimos ano passado um êxito enorme [Copa das Confederações], com garra e maneira de jogar que impressiona. Afinal, se ganham ou não ganham não se sabe. Mas sabe-se que nunca uma seleção europeia ganhou [uma Copa] na América do Sul", concluiu Cruyff.









Via Diário do Nordeste

Arquivado Em :
Sobre o autor

Escreva a descrição de administração aqui ..

0 comentários:

    Se você gostaria de receber nossas atualizações via RSS e-mail, basta digitar seu endereço de e-mail abaixo.

© 2013 A Pedreira. Traduzido Por: Template Para Blogspot. WP Theme-junkie converted by BloggerTheme9
Blogger template. Proudly Powered by Blogger.
back to top