Comunicamos que:

Neste Blog, trataremos de política local e nacional, esportes, saúde,educação e habitação, problemas sociais e vários outros temas de interesse relevantes.

segunda-feira, 31 de março de 2014

Após CPI da Petrobras, Congresso pode investigar ações ligadas a Campos e Aécio

Publicado por Junior Carvalho As segunda-feira, 31 de março de 2014  | Sem Comentarios



Em reação à instalação de CPI para investigar a Petrobras, base governista no Congresso quer ampliar investigações para o metrô de São Paulo, Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) e Porto do Suape. As duas primeiras ações envolveriam gestões do PSDB, prejudicando o pré-candidato do partido à Presidência, Aécio Neves. Já a terceira envolveria gestão do governador de Pernambuco e pré-candidato pelo PSB, Eduardo Campos.

A informação foi confirmada nesta segunda-feira, 31, pelo senador José Pimentel (PT). "Nós vamos trazer um acréscimo (à CPI da Petrobras), trazendo o metrô de São Paulo para a CPI, porque tem recursos do Governo Federal naquela obra. Vamos trazer também o Porto do suape e trazer a Cemig", disse o petista, ao Blog do Eliomar.

Confira entrevista de Pimentel ao Blog do Eliomar: www.youtube.com/watch?list=UU3PLF5T6g3ddE4BpeF0EhZg&v=f2apZAWhe8Q

Segundo José Pimentel, a ideia é investigar todas as ações que possuem recursos federais e"fortes indícios" de irregularidades. "No caso do metrô de São Paulo, é a primeira vez que vejo o Ministério Público denunciar 30 corruptores, mas nenhum corrompido", diz. Assim como Pimentel, Inácio Arruda (PCdoB) e Eunício Oliveira (PMDB) também são contra a instalação do grupo.

Ao portal Terra, Eduardo Campos reagiu à perspectiva de ser instalada comissão para investigar o Suape - uma espécie de "Porto do Pecém pernambucano". Segundo ele, ação seria "atitude infantil". "Não podemos de forma nenhuma admitir uma atitude que cheira até a infantilidade, de tentar fazer um processo de defesa que parece quase uma confissão de culpa, quando, em vez de responder com objetividade e tranquilidade um assunto, tenta puxar outros assuntos”, disse.




















Via Opovo

Arquivado Em :
Sobre o autor

Escreva a descrição de administração aqui ..

0 comentários:

    Se você gostaria de receber nossas atualizações via RSS e-mail, basta digitar seu endereço de e-mail abaixo.

© 2013 A Pedreira. Traduzido Por: Template Para Blogspot. WP Theme-junkie converted by BloggerTheme9
Blogger template. Proudly Powered by Blogger.
back to top