Comunicamos que:

Neste Blog, trataremos de política local e nacional, esportes, saúde,educação e habitação, problemas sociais e vários outros temas de interesse relevantes.

quarta-feira, 26 de março de 2014

Altaneira inicia a campanha de vacinação contra o HPV

Publicado por Junior Carvalho As quarta-feira, 26 de março de 2014  | Sem Comentarios



Na tarde de hoje a Secretária de Assistência Social Elanny Cristina, comunicou via Facebook a toda comunidade de Altaneira que  a Secretaria de Saúde do município   está realizando em todas as  unidades de Saúde a campanha  de vacinação contra o HPV para as meninas  de 11 a 13 anos de idade.


A vacina contra o HPV é capaz de prevenir a transmissão do vírus causador do câncer do colo do útero, que pode ser contraído por meio de relação sexual, contato direto com peles ou mucosas infectadas, e também no momento do parto. A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que 290 milhões de mulheres no mundo sejam portadoras do HPV, sendo que 32% são infectadas pelos tipos causadores do câncer. Por ano, 270.000 pessoas morrem em decorrência da doença. 

A vacinação se dá de forma gradativa e totaliza três aplicações: a segunda dose é aplicada seis meses depois da primeira - e garante proteção contra a contaminação. Passados cinco anos, será aplicada a terceira dosagem da vacina, que serve como um reforço para manter a imunização duradoura. Quando seguido todo o protocolo, a vacina atinge eficácia de 98,8%.
Segundo o Ministério da Saúde, a vacina não elimina a necessidade de uso de preservativo durante a relação sexual, já que o sexo desprotegido pode levar a outras doenças, como infecção pelo vírus da aids, hepatite e sífilis. Além disso, meninas que foram vacinadas não devem deixar de fazer, a partir dos 25 anos, o exame Papanicolau, que pode diagnosticar o câncer de colo do útero precocemente.
















Informações veja



Arquivado Em :
Sobre o autor

Escreva a descrição de administração aqui ..

0 comentários:

    Se você gostaria de receber nossas atualizações via RSS e-mail, basta digitar seu endereço de e-mail abaixo.

© 2013 A Pedreira. Traduzido Por: Template Para Blogspot. WP Theme-junkie converted by BloggerTheme9
Blogger template. Proudly Powered by Blogger.
back to top