Comunicamos que:

Neste Blog, trataremos de política local e nacional, esportes, saúde,educação e habitação, problemas sociais e vários outros temas de interesse relevantes.

sexta-feira, 14 de março de 2014

A Pedreira: PCdoB procura Cid para definir apoio

Publicado por Junior Carvalho As sexta-feira, 14 de março de 2014  | Sem Comentarios


A cúpula do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) se reúne, neste sábado em Fortaleza, para anunciar seu posicionamento oficial nas eleições de 2014. Estará presente na ocasião o presidente nacional da sigla, Renato Rabelo. Além de fazer o anúncio, o presidente também irá se reunir com o governador Cid Gomes (PROS) para discutir os cenários políticos que se delineiam no Ceará.
De acordo com o deputado Lula Morais, a prioridade do partido será "reeleger a presidente Dilma, o senador Inácio Arruda, os deputados federais João Ananias e Chico Lopes, e articular uma chapa própria que garanta duas ou três cadeiras na Assembleia Legislativa do Ceará". A respeito do cenário estadual e da provável candidatura do senador Eunício Oliveira (PMDB) a governador, o deputado evitou se posicionar.
O parlamentar defende que o interesse do partido está na manutenção da aliança entre PT, PROS e PMDB. "Mesmo com as pretensões do senador Eunício e do deputado (José) Guimarães (PT), que quer o Senado, nós queremos conversar e preservar a aliança", aponta Lula.
Na reunião marcada entre o governador e Rabelo, que acontecerá a portas fechadas, serão discutidas estratégias eleitorais para o cenário estadual, diz Lula Morais. "Nós agendamos com o governador e com a direção do PROS um momento para conversarmos entre nós sobre esse quadro político mais geral", disse.
O encontro do diretório estadual do PCdoB com o presidente nacional da sigla irá acontecer sábado, às 9h, na Casa Amarela Eusélio de Oliveira, na Avenida da Universidade, nº 2591.
Para o ex-presidente estadual do PCdoB, Carlos Augusto, o partido entende "a pretensão do PT em lançar candidatura própria ao Senado, mas achamos estranho que o partido queira deslocar um aliado para lá quando já está o senador Inácio Arruda", questiona, falando da outra pendência do seu partido com o PT, localizada no Maranhão, onde sua agremiação tem candidato ao Governo e reclama o apoio dos petistas naquele Estado.












Via Diário do Nordeste

Arquivado Em :
Sobre o autor

Escreva a descrição de administração aqui ..

0 comentários:

    Se você gostaria de receber nossas atualizações via RSS e-mail, basta digitar seu endereço de e-mail abaixo.

© 2013 A Pedreira. Traduzido Por: Template Para Blogspot. WP Theme-junkie converted by BloggerTheme9
Blogger template. Proudly Powered by Blogger.
back to top