Comunicamos que:

Neste Blog, trataremos de política local e nacional, esportes, saúde,educação e habitação, problemas sociais e vários outros temas de interesse relevantes.

sexta-feira, 7 de março de 2014

A Pedreira: MPF terá núcleo especial para combate à corrupção

Publicado por Junior Carvalho As sexta-feira, 7 de março de 2014  | Sem Comentarios


O Ministério Público Federal no Ceará (MPF-CE) terá um núcleo especializado para otimização de processos que envolvam corrupção. Ao todo, serão destacados cinco procuradores da República para o chamado Núcleo de Combate à Corrupção (NCC), que irão tratar exclusivamente de ações de corrupção ativa e passiva, desvio de verbas públicas e prevaricação, entre outros.

Também caberá ao grupo ações que tratem de improbidade administrativa que leve dano ao erário federal, enriquecimento ilícito ou que violem princípios constitucionais. A criação do NCC foi proposta pelo procurador-chefe do MPF-CE, Alessander Sales, e aprovada pelo Colégio de Procuradores da República no Ceará. 

“O NCC é um marco institucional importante, na medida em que possibilita uma atuação mais especializada do MPF no combate a todas as formas de corrupção no Ceará”, diz Alessander. “Trata-se de iniciativa que já vem sendo implantada em diversos Estados e que tem se demonstrado muito eficiente no combate da corrupção em todos os setores da vida pública brasileira”.

Além de intensificar a atuação do Ministério Público nos processos envolvendo corrupção, o núcleo espera ainda aproximar o órgão de outros órgãos de controle, como Tribunais de Contas, Polícia Federal e Controladoria Geral da União (CGU). Os cinco procuradores serão destacados através de concurso interno no MPF-CE.

















Via Miiséria

Arquivado Em :
Sobre o autor

Escreva a descrição de administração aqui ..

0 comentários:

    Se você gostaria de receber nossas atualizações via RSS e-mail, basta digitar seu endereço de e-mail abaixo.

© 2013 A Pedreira. Traduzido Por: Template Para Blogspot. WP Theme-junkie converted by BloggerTheme9
Blogger template. Proudly Powered by Blogger.
back to top