Comunicamos que:

Neste Blog, trataremos de política local e nacional, esportes, saúde,educação e habitação, problemas sociais e vários outros temas de interesse relevantes.

sexta-feira, 7 de março de 2014

A Pedreira: Magistrados e promotores ainda estão no prazo legal para se filiarem

Publicado por Junior Carvalho As sexta-feira, 7 de março de 2014  | Sem Comentarios



Página do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) destaca nesta sexta-feira, 7, que prazos para filiação de quem deseja disputar eleição são diferenciados para alguns cargos públicos. Segundo a Corte, magistrados, membros do Ministério Público e de tribunais de contas ainda estão no prazo legal para se filiarem. Se a data limite normal já encerrou em outubro do ano passado, para estas categorias o prazo segue até 5 de abrildeste ano.


Quem se enquadra neste cenário é o atual presidente do Supremo Tribunal Federal (STF),Joaquim Barbosa. Apesar de negar pretensões eleitorais para 2014, Barbosa tem sido cortejado por diversos segmentos da política e da sociedade civil – sobretudo por conta de sua atuação no caso do Mensalão.

Tanto magistrados como os integrantes dos tribunais de contas devem, respeitando o mesmo prazo, pedir exoneração do cargo que ocupam. Os membros do Ministério Público também devem se filiar e se afastar de forma definitiva dos cargos que ocupam.

Militares

A situação dos militares é diferente. Para oficiais a mais de 10 anos na ativa e que não possuem cargo no alto comando da respectiva corporação, é preciso ser escolhido na convenção partidária. Como não pode estar previamente filiado, só com a escolha ele pode se inscrever nos quadros do partido.

















Via Opovo

Arquivado Em :
Sobre o autor

Escreva a descrição de administração aqui ..

0 comentários:

    Se você gostaria de receber nossas atualizações via RSS e-mail, basta digitar seu endereço de e-mail abaixo.

© 2013 A Pedreira. Traduzido Por: Template Para Blogspot. WP Theme-junkie converted by BloggerTheme9
Blogger template. Proudly Powered by Blogger.
back to top