Comunicamos que:

Neste Blog, trataremos de política local e nacional, esportes, saúde,educação e habitação, problemas sociais e vários outros temas de interesse relevantes.

terça-feira, 11 de março de 2014

A Pedreira: Dilma quer conter crise com promessa de apoio ao PMDB em seis Estados

Publicado por Junior Carvalho As terça-feira, 11 de março de 2014  | Sem Comentarios


A presidente Dilma Rousseff (PT) esteve reunida nesta segunda-feira, 10, no Palácio do Planalto, com o presidente nacional do PMDB, senador Valdir Raupp (RO), com os presidentes do senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e da Câmara, Henrique Alves (PMDB-RN), e o líder do partido no senado, o senador Eunício Oliveira (PMDB-CE).

A reunião, segundo o presidente da legenda, não definiu qualquer alteração no primeiro escalão do governo Dilma, pelo menos no que se refere a mais uma vaga ao PMDB nos ministérios. O debate voltou-se para as eleições de outubro deste ano. A presidente Dilma Rousseff (PT) prometeu apoio a seis ou sete Estados, segundo Raupp. "Vamos tratar agora de Goiás, Maranhão, Paraíba, Alagoas, Rondônia, Tocantins", declarou após a reunião. Dilma teria prometido apoio em Estados onde o PT teria candidato.


"Vamos estabelecer procedimentos no caso do Ceará, do Rio de Janeiro, de alguns Estados que não venham a ter enfrentamentos e comprometer a aliança nacional", concluiu o presidente do PMDB. 

No Ceará, o peemedebista Eunício Oliveira, que lidera pesquisas de intenção de voto para o governo do Estado, articula dentro do partido sua candidatura. Correntes ligadas à ex-prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT), reivindicam candidatura petista e o fim da aliança com o governador Cid Gomes (Pros).


Por outro lado, o líder do PT no Congresso, deputado José Guimarães, deseja a manutenção da aliança com o governador e pleiteia sua candidatura ao senado. O "enfrentamento" citado por Raupp diz respeito à indefinição do PT nacional quanto apoio ao senador Eunício ou pela candidatura própria em outubro deste ano.




















Via Opovo

Arquivado Em :
Sobre o autor

Escreva a descrição de administração aqui ..

0 comentários:

    Se você gostaria de receber nossas atualizações via RSS e-mail, basta digitar seu endereço de e-mail abaixo.

© 2013 A Pedreira. Traduzido Por: Template Para Blogspot. WP Theme-junkie converted by BloggerTheme9
Blogger template. Proudly Powered by Blogger.
back to top