![]() |
São Romão – foto Matheus Sousa |
Após um Carnaval com poucas chuvas em quase todo o Ceará, a Quarta-Feira de Cinzas chegou com registros de pluviosidade em 68 dos 184 municípios. A região do Cariri apresentou os maiores volumes, tendo Altaneira o maior índice, com 80 milímetros.
Em seguida aparecem Araripe (77 mm); Farias Brito (45,4 mm); Assaré (66 mm) e Lavras da Mangabeira (60,2 mm). Dos dez maiores volumes, apenas um está fora do Cariri (Pacujá, 56 mm), conforme os números apresentados pelo boletim diário da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (FUNCEME).
No triângulo Crajubar, o órgão não apontou chuva apenas em Barbalha. Em Crato choveu 56 milímetros e Juazeiro do Norte 32. Nas regiões do Litoral e Ibiapaba, os maiores índices aconteceram em Ibiapina (65 mm) e São Gonçalo do Amarante, 53 mm.
Segundo a FUNCEME há possibilidades de chuva isoladas em todas as regiões do Estado nesta quarta e quinta. Já na sexta os fenômenos climáticos diminuem e a probabilidade de chuva fica mais favorável somente na região Sul.
O segundo prognóstico divulgado pela fundação no final do mês de Fevereiro, mostrou que há uma probabilidade de que as chuvas previstas para os meses de março, abril e maio, se mantenham em 40% abaixo da média. Esta previsão está se confirmando.
Veja as 10 maiores chuvas por Municípios no dia!
Altaneira (Posto: Altaneira) : 80.0 mm
Araripe (Posto: Pajeu) : 77.0 mm
Farias Brito (Posto: Farias Brito) : 75.4 mm
Assare (Posto: Aratama) : 66.0 mm
Ibiapina (Posto: Ibiapina) : 65.0 mm
Lavras Da Mangabeira (Posto: Mangabeira) : 60.2 mm
Araripe (Posto: Brejinho) : 57.0 mm
Crato (Posto: Lameiro) : 56.0 mm
Pacuja (Posto: Pacuja) : 56.0 mm
Santana Do Cariri (Posto: Santana Do Cariri) : 54.0 mm
Com informações: Miséria
0 comentários: