Comunicamos que:

Neste Blog, trataremos de política local e nacional, esportes, saúde,educação e habitação, problemas sociais e vários outros temas de interesse relevantes.

domingo, 9 de fevereiro de 2014

A Pedreira: Se Bolsonaro assumir comissão, Dilma Bolada acaba, diz criador da página

Publicado por Junior Carvalho As domingo, 9 de fevereiro de 2014  | Sem Comentarios


A possibilidade de o deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) assumir a Comissão de Direitos Humanos e Minorias na Câmara dos Deputados está causando apreensão entre militantes ligados ao tema nas redes sociais. Mesmo simpatizando com o Partido dos Trabalhadores, o humorista Jefferson Monteiro, criador da personagem Dilma Bolada no Facebook, ameaçou acabar com a página, caso Bolsonaro assuma a comissão. “Se o PT deixar Bolsonaro assumir a Presidência da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, não apenas a Dilma Bolada acaba como também não voto na Dilma”, escreveu. A pressão, que pode parecer singela, representa um perigo real para a reeleição da presidente: a página é seguida por mais de 1 milhão de pessoas.

A questão em torno da Comissão de Direitos Humanos pode começar a se resolver na próxima terça-feira. Tanto o PT quanto o PSDB têm reuniões marcadas para tratar da presidência das comissões, e o tema será discutido na reunião do colégio de líderes, à tarde. Parlamentares petistas e integrantes de movimentos sociais se reunirão com o presidente da Casa, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), para tentar sensibilizá-lo, e já preparam uma carta aberta sobre a situação. “Manifestamos veementemente nossa preocupação com os rumos que serão dados à Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados, nas próximas semanas, caso a nova presidência continue sob os cuidados de partidos políticos cujos projetos (...) não promovem políticas públicas que fomentem a organização popular por direitos e por igualdade”, diz um trecho do documento, ainda em discussão.

Pela forma como as comissões são distribuídas, existe uma possibilidade real de que o deputado Jair Bolsonaro, conhecido por posicionamentos polêmicos em relação a negros e homossexuais, se torne o próximo presidente do colegiado. O PP tem direito a presidir duas comissões e é possível que a CDHM acabe “sobrando” para a sigla. “A 20ª escolha é nossa. Como a comissão é geralmente preterida, é possível que fiquemos com ela. Tenho o compromisso do nosso líder, Eduardo da Fonte (PE), de me indicar, se a comissão efetivamente ficar conosco”, disse Bolsonaro ao manifestar o interesse pela presidência da CDHM. Ele também conta com apoio de parlamentares da bancada evangélica.

Campeão da internet - O nascimento do perfil satírico Dilma Bolada ocorreu junto a chegada da atual presidente ao poder, em 2010, no Twitter, sendo adaptada depois para outras redes sociais, como o Facebook e o Instagram. Em 2012 e em 2012, o perfil faturou os prêmio Shorty Awards e Youpix, nas categorias Melhor Perfil Falso do Mundo e Perfil Anônimo do Ano, respectivamente.

Em setembro do ano passado, o criador da sátira, o humorista Jeferson Monteiro, 23 anos, se reuniu com a presidente Dilma no gabinete presidencial do Palácio do Planalto, em uma ação articulada pela comunicação da Presidência. A iniciativa marcou o retorno à atividade do perfil oficial de Dilma no Twitter, criado para a campanha eleitoral de 2010. Jeferson, que se diz apoiador da presidente, mas não filiado ao PT, alimenta os perfis com comentários sobre atualidades e acontecimentos cotidianos, geralmente mostrando Dilma sob uma luz positiva.



Via Miséria

Arquivado Em :
Sobre o autor

Escreva a descrição de administração aqui ..

0 comentários:

    Se você gostaria de receber nossas atualizações via RSS e-mail, basta digitar seu endereço de e-mail abaixo.

© 2013 A Pedreira. Traduzido Por: Template Para Blogspot. WP Theme-junkie converted by BloggerTheme9
Blogger template. Proudly Powered by Blogger.
back to top