Comunicamos que:

Neste Blog, trataremos de política local e nacional, esportes, saúde,educação e habitação, problemas sociais e vários outros temas de interesse relevantes.

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

A Pedreira: O PT decidiu. É Dilma de novo!

Publicado por Junior Carvalho As segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014  | Sem Comentarios


Nesta segunda-feira (10/02), o Partido dos Trabalhadores (PT) aproveitou a festa de comemoração pelos 34 anos de história do partido para anunciar, informalmente, que Dilma Rousseff será candidata à reeleição.
A presidenta Dilma Rousseff é favorita absoluta em todos os cenários para o pleito deste ano, na última pesquisa realizada pelo instituto Datafolha, no dia 30 de novembro, a petista liderava com 47% das intenções de voto, e ainda venceria no primeiro turno em quase todos os possíveis embates.
Mas quem pensa que vai ser fácil em muito se engana, a força do PT vem se desfalecendo com as ondas de protestos que assolam o país e a perca de aliados de peso, como o PSB que já anuncia candidatura própria e as desavenças com o PMDB. O risco de mais manifestações durante a copa deste ano, podem transformar o trunfo do ex-presidente Lula em um verdadeiro calcanhar de Aquiles. O povo protestando nas ruas e aliados de peso insatisfeitos é uma receita, no mínimo, explosiva.
"O PT é hoje um partido com 12 anos no governo, desgastado pelo exercício do poder. Estar no governo tem custos. O PT cometeu muitos erros e, como qualquer partido no governo, tomou muitas medidas impopulares", comenta o cientista política Octavio Amorim Neto, da Fundação Getúlio Vargas do Rio de Janeiro.
"Estar tanto tempo no governo tem seus custos, mas também tem benefícios", diz Amorim Neto. "A presidente tem exposição frequente nos meios de comunicação, tem a máquina. É uma enorme vantagem", diz.



Via cearaemoff

Arquivado Em :
Sobre o autor

Escreva a descrição de administração aqui ..

0 comentários:

    Se você gostaria de receber nossas atualizações via RSS e-mail, basta digitar seu endereço de e-mail abaixo.

© 2013 A Pedreira. Traduzido Por: Template Para Blogspot. WP Theme-junkie converted by BloggerTheme9
Blogger template. Proudly Powered by Blogger.
back to top