Comunicamos que:

Neste Blog, trataremos de política local e nacional, esportes, saúde,educação e habitação, problemas sociais e vários outros temas de interesse relevantes.

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

A Pedreira: "Não podem pensar em universidade só para o próprio umbigo", diz Cid Gomes se referindo a alunos e professores da Uece

Publicado por Junior Carvalho As segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014  | Sem Comentarios


O governador do Ceará, Cid Gomes, reagiu às críticas em seminário realizado com alunos e professores Universidade Estadual do Ceará (Uece), na manhã desta segunda-feira, 17. Em seu discurso, Cid começou falando dos recursos investidos pelo governo na seca e no turismo do Estado, mas foi interrompido com vaias e respondeu ao público presente no Centro de Eventos.

"É muito fácil pegar alguns tambores e latas e dizer : nós queremos isso ou aquilo outro. Pois muito bem. Mas o que queremos? E quem vai pagar? ", indagou Cid. Quando os alunos e professores pediram para centralizar a pauta, ele retrucou: "Você quer falar da Uece, mas se ela não pensa nisso, vai pensar em quê? Essa mentalidade é o problema, é para pensar no Estado, na população. Não podem pensar em universidade só para o próprio umbigo".

Prosseguindo sua fala, o governador criticou a carga horária dos professores e sugeriu que a categoria passa pouco tempo em sala de aula. Cid afirmou que teria que haver uma padronização na carga horário dos docentes da Uece para ficar claro o tempo que se passa em sala de aula, em pesquisa e extensão, e em planejamento. 

Além disso, Cid também foi questionado pelos alunos sobre o dinheiro investido no Acquário Cea, que poderia ter sido destinado para a educação. Como resposta, ele citou a importância do "potencial turístico" do empreendimento. O governador relembrou ainda o polêmico episódio do caviar e reafirmou: "nunca comi caviar na vida".















Via O povo

Arquivado Em :
Sobre o autor

Escreva a descrição de administração aqui ..

0 comentários:

    Se você gostaria de receber nossas atualizações via RSS e-mail, basta digitar seu endereço de e-mail abaixo.

© 2013 A Pedreira. Traduzido Por: Template Para Blogspot. WP Theme-junkie converted by BloggerTheme9
Blogger template. Proudly Powered by Blogger.
back to top