Comunicamos que:

Neste Blog, trataremos de política local e nacional, esportes, saúde,educação e habitação, problemas sociais e vários outros temas de interesse relevantes.

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

A Pedreira: Dilma quer Google e Facebook na mira de fisco e direitos autorais

Publicado por Junior Carvalho As segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014  | Sem Comentarios


O cerco de países europeus à farra fiscal de empresas de tecnologia como Google e Facebook inspirou nossa Receita Federal a criar força tarefa para investigar as operações das gigantes tech no Brasil. A devassa é ordem da presidente Dilma aos ministros Guido Mantega (Fazenda) e Paulo Bernardo (Comunicações). A presidente quer submeter as marcas também a legislação que as obrigue a pagar direitos autorais. A informação é do jornal O Globo.

As empresas estão no topo da lista dos maiores sonegadores de impostos do país, ainda de acordo com a publicação carioca. O Google é o segundo faturamento em publicidade no Brasil - essas marcas venderiam aqui e receberiam em paraísos fiscais. E lucrariam ao atuar fora da lei que rege os concorrentes.

Informes produzidos pela área econômica estimariam que o Google recebeu no Brasil, no ano passado, mais de R$ 3 bilhões em publicidade. A maior parte dos serviços prestados por essas empresas são pagos com cartões internacionais e não aparecem no balanço das subsidiárias brasileiras. A única receita é o IOF dos clientes.








Via Miséria

Arquivado Em :
Sobre o autor

Escreva a descrição de administração aqui ..

0 comentários:

    Se você gostaria de receber nossas atualizações via RSS e-mail, basta digitar seu endereço de e-mail abaixo.

© 2013 A Pedreira. Traduzido Por: Template Para Blogspot. WP Theme-junkie converted by BloggerTheme9
Blogger template. Proudly Powered by Blogger.
back to top