Comunicamos que:

Neste Blog, trataremos de política local e nacional, esportes, saúde,educação e habitação, problemas sociais e vários outros temas de interesse relevantes.

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

A Pedreira: Cid Gomes discursa na AL e destaca Saúde, Segurança e Educação em 2013

Publicado por Junior Carvalho As segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014  | Sem Comentarios

O governador Cid Gomes subiu à tribuna do Plenário 13 de Maio da Assembleia Legislativa  (AL) do Estado do Ceará, na manhã desta segunda-feira (3), e realizou o balanço de 2013. Em tom animado, o discurso de Cid teve como destaque as áreas da Saúde, da Segurança Pública e da Educação, que reafirmou compromisso com os setores.
"São 22 policlínicas para ampliar acesso aos especialistas, 19 centros de especialidades odontológicas, 4 hospitais regionais, 22 UPAs que funcionam 24 horas, sendo 6 na Capital e 16 no Interior, além da universalização do Samu", pontuou.
"Na Segurança Pública, um dos maiores desafios do governo e do Brasil, aprimoramos a forma como esse setor vem sendo gerido e passamos a usar a gestão pública por resultados, com estabelecimento de meta", comentou Cid. 
Na Educação, Cid destacou os avanços realizados em sua gestão. "O Ceará passou da 11ª colocação no Ideb, em 2007, no Norte/Nordeste para a 1ª colocação, em 2011, na mesma região. Em 2013, totalizamos 100 escolas e ainda 40 que serão executadas até o final do governo", garantiu. 
Cid garante início do Cinturão das Águas
O chefe do executivo estadual aproveitou para exaltar o início da primeira etapa do Cinturão das Águas, que, segundo Cid, deve ser finalizado em 2014. "Com isso, será possível alimentar com águas todas as 12 bacias do Estado, o que será possível alimentar o Ceará inteiro, faça chuva ou sol", afirmou. 
Na área de mobilidade urbana, Cid voltou a comentar sobre os investimentos realizados na Linha Leste do Metrofor. "Ressalto aqui que o último trecho ficou em R$ 2,2 bilhões, como o maior investimento público da história do Ceará". Ele também afirmou que o VLT Parangaba-Mucuripeestá com 30% das obras realizadas em 2013 e que o VLT de Sobral tem 100% das obras civis concluídas.
Outros pontos lembrados pelo governador foram o Cinturão Digital, presente em 100 municípios cearenses, e a parceria com o Banco Mundial.
Por fim, Cid agradeceu os "aqueles que no governo do Estado não medem esforços para assegurar o Ceará para todos.  Agradeço Legislativo, Judiciário, Federal e Municipal, bem como a sociedade cearense, para que os últimos anos tenham sido de realizações", finalizou em tom animado.  
O discurso de Cid marcou o retorno dos deputados à AL após o recesso do Legislativo estadual. A partir desta terça-feira (4), as atividades parlamentares têm programação normal, com a realização de sessões plenárias, reunião das comissões técnicas, audiências públicas, entre outros.
Via diariodonordeste

Arquivado Em :
Sobre o autor

Escreva a descrição de administração aqui ..

0 comentários:

    Se você gostaria de receber nossas atualizações via RSS e-mail, basta digitar seu endereço de e-mail abaixo.

© 2013 A Pedreira. Traduzido Por: Template Para Blogspot. WP Theme-junkie converted by BloggerTheme9
Blogger template. Proudly Powered by Blogger.
back to top