Comunicamos que:

Neste Blog, trataremos de política local e nacional, esportes, saúde,educação e habitação, problemas sociais e vários outros temas de interesse relevantes.

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Começa a matrícula da primeira chamada do Sisu na UFC; saiba o que levar

Publicado por Junior Carvalho As sexta-feira, 17 de janeiro de 2014  | Sem Comentarios


Os estudantes selecionados na primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) podem fazer matrícula nas instituições de ensino a partir desta sexta-feira (17). A matrícula também poderá ser feita na segunda (20) e terça-feira (21) diretamente na coordenação do curso escolhido através da assinatura na Ata de Confirmação Presencial de Matrícula 2014.
Entre as instituições, a Universidade Federal do Ceará (UFC) liderou em número de inscrições (262.275) Foto: Arquivo
Para se matricular na Universidade Federal do Ceará (UFC), é necessário levar:
- Certificado de Conclusão do Ensino Médio do candidato (fotocópia autenticada ou fotocópia simples acompanhada do original, para verificação da autenticidade no local);
Documento de identificação oficial do candidato com foto (fotocópia autenticada ou fotocópia simples acompanhada do original, para verificação da autenticidade no local);
CPF (Cadastro de Pessoa Física) do candidato (fotocópia autenticada ou fotocópia simples acompanhada do original, para verificação da autenticidade no local).

Além da documentação básica de matrícula, os candidatos que concorrem às vagas referentes àLei de Cotas devem também providenciar documentos específicos, http://www.prograd.ufc.br/sisu/index.php/cotas dependendo da classe de cotas à qual deseja concorrer.
O candidato selecionado na primeira opção de curso que não fizer a matrícula estará automaticamente fora do processo. O resultado da segunda chamada será divulgado no dia 27.
Lista de Espera
O estudante que não for selecionado em nenhuma das chamadas do Sisu ou for selecionado na segunda opção, independentemente de ter feito a matrícula, poderá participar da lista de espera. A participação na lista de espera pode ocorrer apenas na primeira opção de vaga do candidato.  A adesão deverá ser feita no site do Sisu, de 27 de janeiro a 7 de fevereiro. Os estudantes serão convocados a partir do dia 11 de fevereiro.
Concorrência
A primeira edição do Sisu de 2014 registrou cerca de 2,5 milhões de inscritos. Foram ofertadas 171.401 vagas em 4.723 cursos de 115 instituições públicas de educação superior. O número de vagas é 31% maior do que o registrado na edição do primeiro semestre de 2013.
Os cursos mais procurados foram administração, direito, pedagogia e medicina. A Região Norte teve a maior disputa por vagas no Sisu. A relação de candidatos por vaga foi 44,97. Já o Centro-Oeste registrou a menor concorrência: 21,71. O estado de Minas Gerais teve o maior número de inscrições (616.419). Entre as instituições, a Universidade Federal do Ceará liderou em número de inscrições (262.275).
Via Diário do Nordeste

Arquivado Em :
Sobre o autor

Escreva a descrição de administração aqui ..

0 comentários:

    Se você gostaria de receber nossas atualizações via RSS e-mail, basta digitar seu endereço de e-mail abaixo.

© 2013 A Pedreira. Traduzido Por: Template Para Blogspot. WP Theme-junkie converted by BloggerTheme9
Blogger template. Proudly Powered by Blogger.
back to top