Comunicamos que:

Neste Blog, trataremos de política local e nacional, esportes, saúde,educação e habitação, problemas sociais e vários outros temas de interesse relevantes.

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

A Pedreira: MPF denuncia ex-prefeito por improbidade administrativa

Publicado por Junior Carvalho As segunda-feira, 27 de janeiro de 2014  | Sem Comentarios


O Ministério Público Federal em Juazeiro do Norte (MPF/CE) ajuizou ação civil pública contra o ex-prefeito de Porteiras (Cariri) Manoel Novais Miranda por irregularidades na prestações de contas de evento realizado pelo Município com recursos federais.

De acordo com as investigações do MPF, o Município de Porteiras celebrou, em 2010, convênio de R$ 100 mil com o Ministério do Turismo para promover o I Festival de Arte e Cultura de Porteiras. À época, o acordo firmava que caberia à Prefeitura arcar com o montante de R$ 4,8 mil.

Após o ex-prefeito encaminhar a prestação de contas ao Governo Federal, o Ministério do Turismo constatou que as fotos que comprovariam a correta execução dos recursos foram tiradas em foco fechado, impossibilitando a comprovação de itens como a locação de palco, iluminação e sistema de som.

Além disso, o Ministério do Turismo identificou que algumas imagens recebidas estavam adulteradas. Nas fotos enviadas pelo Município, a Prefeitura teria forjado a aplicação da marca do Ministério do Turismo - que não teria sido realmente divulgada durante o Festival.

Na ação, o MPF pede que o ex-prefeito seja condenado a ressarcir os cofres públicos, além de pagar multa e ter suspensos os direitos políticos.

Número do processo para consulta na Justiça Federal: 1.15.002.000064/2014-16



Via Miséria

Arquivado Em :
Sobre o autor

Escreva a descrição de administração aqui ..

0 comentários:

    Se você gostaria de receber nossas atualizações via RSS e-mail, basta digitar seu endereço de e-mail abaixo.

© 2013 A Pedreira. Traduzido Por: Template Para Blogspot. WP Theme-junkie converted by BloggerTheme9
Blogger template. Proudly Powered by Blogger.
back to top