Comunicamos que:

Neste Blog, trataremos de política local e nacional, esportes, saúde,educação e habitação, problemas sociais e vários outros temas de interesse relevantes.

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Líder do Pros diz que Ciro decidiu aceitar ser ministro

Publicado por Junior Carvalho As quinta-feira, 5 de dezembro de 2013  | Sem Comentarios


Após várias recusas, o secretário estadual de Saúde, Ciro Gomes, finalmente teria aceitado ser o nome indicado pelo Pros para compor o ministério da presidente Dilma Rousseff (PT). A informação foi confirmada ao O POVO pelo líder do Pros na Câmara dos Deputados e principal articulador do partido, Givaldo Carimbão. Uma reunião em Brasília, na próxima semana, deverá selar o acordo.

“Convenci o Ciro a aceitar”, disse Carimbão. De acordo com ele, a conversa decisiva que fez o secretário mudar de ideia ocorreu na quarta-feira da semana passada, em Brasília. “Se ele dissesse que não ia aceitar, iríamos procurar outra possibilidade. Mas deu certo e convencemos ele”, relatou o deputado, acrescentando que Ciro é “peça fundamental” tanto na eleição do próximo ano como na de 2018.

Na última terça-feira, a bancada do Pros no Congresso, comunicada de que Ciro havia finalmente cedido ante a insistência dos líderes do partido, deu sinal verde para a indicação. Carimbão disse que ligou ontem para Ciro e nova reunião em Brasília ficou combinada para a próxima semana, provavelmente na terça ou quarta-feira. “Vai ser para bater o martelo. Mas ele é o nome do Pros e do nosso bloco para representar o partido no ministério”, reforçou o líder.

O governador Cid Gomes (Pros) também deve participar da reunião, segundo o deputado, junto com o presidente do partido, Eurípedes Júnior, e o senador Ciro Nogueira (PP-PI). O PP e o Pros são aliados e formam o terceiro maior bloco da Câmara. O PP também teria dado o aval para a indicação.

Questionada sobre as declarações do líder do partido, a assessoria de Ciro apenas reiterou o que ele já vinha dizendo nas últimas semanas: “O secretário está focado unicamente na Secretaria de Saúde e não tem intenção de ir para o Ministério, embora apoie a presidente Dilma”, informou a assessoria.

O nome de Ciro começou a ser especulado logo após a presidente confirmar que haverá reforma ministerial entre dezembro e janeiro.

Saiba mais

O POVO tentou conversar com o presidente do Pros, Eurípedes Júnior. Na primeira ligação, ele informou que estava em reunião e pediu para que a reportagem ligasse após meia hora. Na segunda ligação, um assessor atendeu e informou que Eurípedes havia saído.

Em sua passagem pelo Ceará, no dia 22 de novembro, Dilma se dirigiu a Ciro de forma especialmente elogiosa.

“Conheci o Ciro como um homem de coragem, um homem de perseverança, um excelente gestor, mas, sobretudo, um homem de imensa dignidade, um homem íntegro. E, mesmo que ele não queira, extremamente doce”, afirmou.

Um deputado ligado ao governador Cid Gomes confirmou que houve a reunião na semana passada, mas não soube confirmar os resultados do encontro.

Fonte: O povo

Arquivado Em :
Sobre o autor

Escreva a descrição de administração aqui ..

0 comentários:

    Se você gostaria de receber nossas atualizações via RSS e-mail, basta digitar seu endereço de e-mail abaixo.

© 2013 A Pedreira. Traduzido Por: Template Para Blogspot. WP Theme-junkie converted by BloggerTheme9
Blogger template. Proudly Powered by Blogger.
back to top