Comunicamos que:

Neste Blog, trataremos de política local e nacional, esportes, saúde,educação e habitação, problemas sociais e vários outros temas de interesse relevantes.

domingo, 27 de outubro de 2013

TRE funciona apenas três dias na próxima semana

Publicado por Junior Carvalho As domingo, 27 de outubro de 2013  | Sem Comentarios




Quem tiver pendências a resolver no Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) e nos cartórios eleitorais do Estado os encontrará funcionando normalmente nesta segunda-feira, 28, Dia do Servidor Público. O feriado do funcionalismo foi transferido para a quinta-feira, 31, por meio de portaria da presidente do TRE, a desembargadora Iracema do Vale.

Em compensação, com a transferência do feriado, a semana de trabalho do TRE terá apenas três dias. O tribunal e os cartórios eleitorais do Estado também não funcionarão na sexta, 1º de novembro. A data é feriado para a Justiça Federal, incluindo Tribunais Superiores, conforme a Lei Federal nº 5.010, de 30 de maio de 1966.


O TRE informa que os prazos de procedimentos no tribunal ou nos cartórios que iniciarem ou terminarem em 31 de outubro e 1º de novembro serão prorrogados para o primeiro dia útil subsequente, ou seja, 4 de novembro.

Jovens eleitores
O Tribunal Regional Eleitoral encerrou ontem a Campanha de Alistamento Eleitoral nas Escolas, iniciada em 1º de agosto deste ano. A campanha cadastrou 37 mil eleitores de 16 e 17 anos, em 1.035 escolas no Ceará. 

O número de novos eleitores ainda será maior, pois nem todos os títulos solicitados pelos estudantes foram incluídos no cadastro eleitoral devido a problemas na emissão online de títulos em algumas escolas. Durante a campanha, os juízes das zonas eleitorais em todo o Ceará fizeram audiências públicas sobre o assunto com estudantes para estimular o alistamento dos eleitores com idade entre 16 e 18, a quem o voto é facultativo.

O bairro Demócrito Rocha é o próximo a receber a unidade móvel do TRE. De segunda a quarta-feira, 30, das 9 às 15 horas, o ônibus do tribunal ficará estacionado na Escola Senador Fernandes Távora, na rua Goiás, nº 141. Os eleitores poderão tirar o título, transferir, obter a 2ª via ou fazer a revisão eleitoral.


No período de 5 a 8 de novembro, a unidade móvel do TRE atenderá aos eleitores no bairro Carlito Pamplona. Segundo o TRE, só em 2013 foram feitos mais de 9.300 atendimentos em Fortaleza por meio desse ônibus.
Fonte: o povo

Arquivado Em :
Sobre o autor

Escreva a descrição de administração aqui ..

0 comentários:

    Se você gostaria de receber nossas atualizações via RSS e-mail, basta digitar seu endereço de e-mail abaixo.

© 2013 A Pedreira. Traduzido Por: Template Para Blogspot. WP Theme-junkie converted by BloggerTheme9
Blogger template. Proudly Powered by Blogger.
back to top