Comunicamos que:

Neste Blog, trataremos de política local e nacional, esportes, saúde,educação e habitação, problemas sociais e vários outros temas de interesse relevantes.

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Darlan: “Raimundão quer me ver fora!”

Publicado por Junior Carvalho As terça-feira, 29 de outubro de 2013  | Sem Comentarios



Últimos fatos políticos relativos ao processo de cassação do presidente afastado da Câmara de Juazeiro do Norte, vereador Antônio de Lunga (PSC), apontam que o presidente da Casa em exercício, vereador Darlan Lôbo (PMDB), pode ser alvo de esquema para tirá-lo do poder e trazer os dois vereadores afastados de volta.

Durante entrevista ao Jornal do Cariri, Darlan denunciou interesses envolvidos e quem quer vê-lo fora da presidência. “O interesse maior na volta dos dois vereadores afastados (Antônio de Lunga e Ronnas Motos) é do prefeito Raimundo Macedo (PMDB)”, afirmou Darlan, ressaltando que o fato já ganha força nos bastidores pelo fato de o prefeito ter a maioria dos vereadores.

Segundo Darlan, a substituição do advogado Luciano Daniel, na defesa de Antônio de Lunga, foi o indício da entrada do prefeito na articulação. “Luciano Daniel já me confidenciou, várias vezes, que Antônio de Lunga chegou para ele e disse que precisava substituí-lo, como condição para Raimundão ajudá-lo a voltar à Câmara,” ressaltou Darlan. O advogado Luciano Daniel, procurado para falar sobre o assunto, não foi encontrado nem retornou as ligações.

Para Darlan, a entrada do advogado Paolo Giorgio Quezado Gurgel e Silva, marido da procuradora Geral de Juazeiro do Norte, a advogada Mariana Gurgel, como defensor de Antônio de Lunga no processo de cassação, em curso na Câmara, é a clara manifestação de que o prefeito assumiu a defesa de Lunga e Ronnas.

O presidente em exercício destacou, ainda, que o advogado Paolo Gurgel foi procurado pelo vereador Danty Benedito (PMN) para acompanhar a Comissão Processante, mas, segundo o vereador, no dia seguinte à conversa, o advogado teria dito que não poderia aceitar por imposição do prefeito. Procuramos o vereador Danty Benedito e, por telefone, ele confirmou a consulta ao advogado e a negativa no dia seguinte.

O advogado Paolo Gurgel rebateu as acusações dizendo que não faz parte de qualquer grupo político e seu interesse, quando assumiu o caso, foi estritamente profissional. “Sou um profissional liberal e o fato de ter defendido o cidadão Raimundo Macedo, algumas vezes, não me liga politicamente a ele. Eu apenas recebi uma proposta de trabalho, analisei as condições e aceitei. Nada mais!”, disse Paolo Gurgel.

Sobre ter recebido uma proposta para acompanhar a Comissão Processante, Paolo Gurgel, disse que a informação faz parte do seu sigilo profissional e que a manteria assim. “Estou nisso como profissional e vou receber meus honorários pelo trabalho. Então, falo sobre o que ou quem estou defendendo. Não posso falar sobre o que reservo ao sigilo da minha profissão”, disse Paolo.

Questionado sobre os motivos do prefeito para assumir a articulação, Darlan disse que, com a volta dos dois vereadores, o prefeito elimina dois homens da oposição (Normando e Alberto), ganha mais dois na situação e, de quebra, a presidência da Casa. Darlan, falou, ainda, do distanciamento de Raimundão com relação à presidência da Casa. Ele avalia o silêncio como uma ressaca da eleição da mesa diretora, quando Darlan fez a articulação contra os interesses do prefeito.

Procurado para falar sobre o assunto, o prefeito Raimundo Macedo disse, através da sua assessoria de imprensa, que tudo não passa de mera suposição. O prefeito ressaltou que jamais interferiu nas questões da Câmara Municipal com relação ao caso e que tudo que sabe vem por meio da imprensa.

Segundo o Prefeito, ele tem mantido uma boa relação com a Câmara e está satisfeito com a atuação da sua base na Casa legislativa. Raimundão ressaltou, ainda, que, no momento, está mais preocupado com as questões administrativas de Juazeiro e que os desdobramentos das cassações dos vereadores estão em segundo plano.


Fonte: Miséria

Arquivado Em :
Sobre o autor

Escreva a descrição de administração aqui ..

0 comentários:

    Se você gostaria de receber nossas atualizações via RSS e-mail, basta digitar seu endereço de e-mail abaixo.

© 2013 A Pedreira. Traduzido Por: Template Para Blogspot. WP Theme-junkie converted by BloggerTheme9
Blogger template. Proudly Powered by Blogger.
back to top