Comunicamos que:

Neste Blog, trataremos de política local e nacional, esportes, saúde,educação e habitação, problemas sociais e vários outros temas de interesse relevantes.

sábado, 19 de outubro de 2013

Câmara aprova projeto que desobriga templo a realizar casamento gay

Publicado por Junior Carvalho As sábado, 19 de outubro de 2013  | Sem Comentarios

Comissão de Direitos Humanos e Minorias, presidida pelo pastor Marco Feliciano (PSC-SP),  aprovou o projeto de lei que desobriga qualquer organização religiosa a efetuar casamento religioso em desacordo com suas crenças.
Proposta acrescenta artigo à lei que define os crimes resultantes de preconceito. FOTO: Agência Câmara.
A proposta quer evitar que os religiosos sejam criminalizados caso se recusem a realizar casamentos homossexuais, batizados ou outras cerimônias de filhos de casais gays ou mesmo aceitar a presença dessas pessoas em templos religiosos. De autoria do deputado Washington Reis (PMDB-RJ), a proposta acrescenta artigo à lei que define os crimes resultantes de preconceito.
Atualmente, a lei estabelece que praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional é crime, sujeito à pena de reclusão de um a três anos e multa. A proposta, que foi relatada pelo deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ), também deixa claro que não cometem crime as organizações religiosas que não aceitarem, em cultos, a permanência de cidadãos que violem seus valores, doutrinas, crenças e liturgias.
O projeto tramita em caráter conclusivo e ainda será avaliado pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania, inclusive no mérito.
(Informações Diário do nordeste)

Arquivado Em :
Sobre o autor

Escreva a descrição de administração aqui ..

0 comentários:

    Se você gostaria de receber nossas atualizações via RSS e-mail, basta digitar seu endereço de e-mail abaixo.

© 2013 A Pedreira. Traduzido Por: Template Para Blogspot. WP Theme-junkie converted by BloggerTheme9
Blogger template. Proudly Powered by Blogger.
back to top